Você está aqui: Página Inicial Notícias IFF oferece cerca de 40 cursos através do Pronatec

IFF oferece cerca de 40 cursos através do Pronatec

Em fase de implantação, os cursos do Pronatec serão oferecidos em todos os municípios de abrangência do Instituto Federal Fluminense.

As ações do Pronatec já estão em desenvolvimento no Instituto Federal Fluminense. Neste momento inicial, o coordenador geral do programa, Jonathan Velasco e a coordenadora adjunta Sandra Gomes, estão visitando os campus do IFF e os municípios situados na abrangência da instituição.
A proposta do Pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio presencial e a distância, de cursos e programas de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

Segundo o professor Jonathan,  nas parcerias firmadas no âmbito do Pronatec as ações têm se voltado à qualificação profissional e também social, com vistas a uma formação humanística para esses indivíduos.  “Precisamos nos atentar aos arranjos produtivos locais e interiorizar as ações do Pronatec, pensando sempre na questão social e nas formas de buscar possibilidades de ascensão social das camadas populacionais de baixa renda. Temos um grande desafio, mas quando direcionamos nossas ações considerando o desenvolvimento social, o estímulo nos permite não medir esforços para que o Pronatec seja um programa de sucesso em nossa região”.
Em Campos, já estão sendo ofertados cerca de 40 cursos. Os interessados devem procurar os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da Prefeitura para se informarem sobre o período de inscrição e início das aulas. A previsão é de que até o mês de abril, outros cursos serão oferecidos nos municípios de abrangência do IFF.

confira aqui a relação dos cursos que já estão sendo oferecidos