Você está aqui: Página Inicial Campi Itaperuna

Apresentação

    Fachada Itaperuna - Mauro de Souza (3).jpg

 

 

 

 

 

 

 

   

    Em continuidade ao Programa de Expansão da Rede de Educação Profissional do Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal Fluminense (IFF) criou o campus Itaperuna através do Governo Federal em parceria com o Governo Municipal, iniciando suas atividades no dia 23 de março de 2009 com o ingresso de 200 alunos matriculados nos cursos Técnicos em Eletrotécnica Regular, Eletrotécnica Proeja e Guia de Turismo, cursos escolhidos pela comunidade por meio de audiências públicas. Para o ano seguinte, foram ofertados os cursos Técnicos em Eletromecânica e em Informática. 

 Atualmente, oferece outros cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); pelo Programa Mulheres Mil; além dos cursos na modalidade de Educação a Distância: curso Técnico em Guia de Turismo e em Eventos, no campus Itaperuna, e Curso Técnico em Segurança do Trabalho no polo localizado no município de Miracema.

 O campus está em fase de expansão e inaugurará no segundo semestre de 2013 o Curso Superior de Bacharelado em Sistemas de Informação, seu primeiro curso de formação superior. Com isso, ainda neste ano, será inaugurado um novo bloco de ensino que possui mais salas de aula e laboratórios nas áreas de informática.

 Sua infraestrutura comporta também laboratórios nas demais áreas técnicas e propedêuticas, sala de artes, biblioteca, micródromo, áreas de esportes com quadra poliesportiva, campo de futebol e piscina, e o Espaço Qualidade de Vida. 

 Desde 2012 são oferecidos para alunos e servidores cursos de aperfeiçoamento de conhecimento em línguas estrangeiras, espanhol e inglês, através do CELIFF - Centro de Línguas do IFF. Os alunos podem contar com monitores e bolsistas de apoio tecnológico para suporte ao aprendizado.

 Ao longo do ano são organizados eventos institucionais como a Semana Acadêmica, o Encontro da Saúde e da Família e competições que incentivam a prática de esportes. A escola também possui diversos projetos de extensão para permitir o diálogo com a comunidade.

 

   

 

 

   

 

Ações do documento